O Sistema FIEG está presente na vida de muitos goianos.E talvez você não saiba, mas pode estar presente na sua também.
A seguir você vai conhecer histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela FIEG, SESI, SENAI e IEL Goiás. Inspire-se e saiba tudo que a FIEG faz pela indústria, pelos goianos e por você.
O Sistema FIEG está presente na vida de muitos goianos. E talvez você não saiba, mas pode estar presente na sua também.
A seguir você vai conhecer histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela FIEG, SESI, SENAI e IEL Goiás. Inspire-se e saiba tudo que a FIEG faz pela indústria, pelos goianos e por você.
Isis Granja é química e farmacêutica, e dirige uma indústria química. Mas o início foi difícil, as exigências do segmento e as dificuldades fizeram a empresa fechar as portas em 2019.
A virada veio com o SENAI. O apoio do Instituto de Tecnologia do SENAI junto com a consultoria de negócios ajudou a Isis a reabrir a empresa. Mais do que isso, a indústria se tornou a maior do Centro-Oeste no seu segmento de produtos de limpeza.
Tânia Cardoso., representante comercial, criou sua própria marca de cosméticos em 2010. Mas a produção terceirizada não atendia suas expectativas, faltava um diferencial.
A TRANSFORMAÇÃO veio depois de uma missão da FIEG na Itália. Tânia montou sua própria indústria e passou a criar produtos de qualidade, autênticos e inovadores. Hoje, Tânia leva sua marca para o país inteiro e se prepara para ir ainda mais longe. Com a FIEG, é claro!
Benício Oliveira sempre foi um estudante dedicado e apaixonado por brinquedos de montar. Tanto que seus pais pensaram: “Será que essa paixão pode se transformar em algo maior?
TRANSFORMOU! Aos onze, Benício entrou na Escola SESI e de cara foi selecionado para o time de robótica. Depois de muito estudo, treino e dedicação, Benício e sua equipe foram campeões mundiais num torneio no Marrocos. Essa experiência o Benício e a Escola SESI nunca vão esquecer.
Johnny Corrêa ouvia sempre o mesmo conselho de seu pai: pra ter um futuro melhor, tem que se profissionalizar. Mas com tantas dificuldades, esse sonho parecia distante.
Até que uma oportunidade TRANSFORMOU o sonho em realidade. Johnny se tornou mecânico de motores graças a um curso do SENAI, e não parou mais. Hoje ele é Engenheiro e gerente de um centro de pesquisas de uma grande montadora. E tudo começou lá atrás, com o SENAI Goiás.
Nelson Siqueira viu sua empresa de reciclagem de resíduos da construção civil crescer, junto com os custos operacionais e a necessidade de investir. E com a chegada da pandemia, Nelson até pensou em encerrar as atividades.
Mas uma atitude TRANSFORMOU essa realidade. Nelson procurou o IEL, que apresentou um plano estratégico que recuperou a empresa. Em seguida, implantaram juntos uma gestão mais eficiente, e a empresa do Nelson se tornou a maior do Centro-Oeste. E a parceria com o IEL continua sólida.
Viu como a FIEG, o SESI, o SENAI e o IEL Goiás estão presentes nas nossas vidas? E não para por aí. Abaixo você verá outras histórias de pessoas que tiveram a vida transformada. Essa é a missão do Sistema FIEG, transformar a realidade das indústrias e empresas e tornar a vida dos goianos cada vez melhor. Inclusive a sua.